Esteiras Porta Cabos: O que são e como fazer a melhor escolha entre os modelos e aplicações?

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Email
Telegram
LinkedIn
Twitter
Facebook

Algumas dúvidas são frequentes entre os gestores da indústia, no momento da compra ou definição de um projeto de esteiras porta cabos. As questões mais comuns são: qual é o modelo ideal para a minha aplicação? Qual esteira porta cabos tem o melhor custo x benefício? Sem informações ou conhecimento técnico sobre as opções ou modelos de esteiras porta cabos existentes, a maioria das decisões são tomadas apenas com base nos preços dos produtos – o que geralmente é o pior caminho.

Por exemplo, para uma indústria que trabalha com diversas misturas químicas, uma esteira porta cabos de nylon poderia ter uma vida útil pequena, representando custos maiores em longo prazo.

Antes da queda de braço pelo preço, o gestor da indústria tem de considerar o tipo de aplicação e o modelo da esteira. Afinal, cada projeto exige um tipo de esteira.

O que são esteiras porta cabos?

As esteiras porta-cabos, também conhecidas como calhas porta-cabos articuladas, cadeias de arrasto, correntes de energia ou relés de cabo, dependendo do mercado, são guias destinadas a cercar e guiar cabos flexíveis ou mangueiras hidráulicas e pneumáticas ligadas ao movimento de máquinas automatizadas.

Elas reduzem o desgaste e esforço físico dos cabos e mangueiras, evitando o emaranhamento dos mesmos, além de melhorar a segurança do operador.

As esteiras porta-cabos, podem ser instaladas nos comandos horizontais, verticais, rotativo em três movimentos tridimensionais.

A esteira porta cabos tem a função de organizar os cabos e mangueiras das máquinas, direcionando os movimentos de um ponto até outro ponto. Com isso, a indústria pode aproveitar diversas vantagens – incluindo a redução do tempo de inatividade e aumento da vida útil desses cabos e mangueiras.

Modelos de esteiras porta cabos

O primeiro passo para escolher a melhor esteira porta cabos para sua aplicação é conhecer os principais modelos de mercado. Existem 3 tipos de esteiras: metálicas, de nylon e mista (nylon com alumínio). Confira quais são as características de cada uma delas.

Esteiras porta cabos metálicas

Esteiras porta cabos de nylon

Esteiras porta cabos de nylon com alumínio (mistas)

advanced divider

#tags

1

É com muita alegria que o Grupo ConduzCabos comunica sua nova sede!

Nosso novo endereço será na Rua Vicente de Paula Souza e Silva, 290, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo, São Paulo- CEP: 09861-690

Nossos números de telefone permanecem os mesmos.

O Grupo ConduzCabos agradece pela confiança e parceria!